quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Tô Nessa: "Esqueci a pílula, e agora?"

A pílula anticoncepcional é um dos métodos contraceptivo mais usado no mundo. Existem vários tipos disponíveis no mercado: há os de 21, 24 e 28 comprimidos, com diferentes combinações hormonais e diferentes nomes. Para escolher o que melhor se encaixa para você, procure seu médico.

No entanto, durante o uso, é comum em nosso dia-a-dia termos algumas dúvidas. O que eu faço se eu esquecer?! Será que posso tomar agora? Sentir isso é normal?

Porém não existe só as pílulas! Temos outros métodos que também utilizam hormônios como base para seu efeito anticonceptivo: injeção, anel vaginal, adesivo... E como as pílulas, eles também geram um monte de dúvidas em quem usa. Por isso criamos o “Esqueci a pílula, e agora?”.

O “Esqueci a pílula, e agora?” é uma seção do blog Tô Nessa destinada às jovens que fazem uso de anticoncepcional hormonal (pílula, comprimido, injeção, anel vaginal, adesivo, ou outros). Nessa página publicaremos as dúvidas mais comuns em relação ao seu uso, principalmente, sobre o que você deve fazer se esqueceu de tomar o comprimido.

Para entrar na seção, basta clicar nessa imagem que está na coluna ao lado. Para perguntar é bem simples! É só usar a caixa de comentários. Não se preocupe. Ninguém saberá que foi você! Está disponível a opção para escrever assinando com o número do seu cartão Tô Nessa, que é exclusivamente seu.


Não esqueça: Continuaremos a responder o que vocês quiserem escrever nos comentários de cada publicação. Podem comentar, opinar e questionar à vontade nos posts. Estamos aqui para orientar no que pudermos!

Métodos Contraceptivos Hormonais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conte-nos suas dúvidas e opinões. ;D