quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Dicas para as esquecidas

Aplicativo para lembrar a "Hora da Pílula"
A pílula anticoncepcional é um dos métodos mais usados pelas mulheres. Tem uma variedade incrível de opções, com efeitos associados diversos e em diferentes quantidades de comprimidos. Porém esse método, como qualquer outro, requer a criação de um hábito. Nesse caso, seria o de tomar o comprimido todos os dias, de preferência no mesmo horário.

Na criação do hábito de tomar a pílula todo dia que surge um dos problemas mais frequentes: o esquecimento!

Usar a pílula com segurança, exige que esse hábito esteja sendo construído diariamente, pois esquecer de tomar a pílula em um dia gera o risco de falhar a proteção hormonal e possibilitar uma gravidez não-planejada. Por esse motivo, a combinação dos dois métodos pílula e camisinha é a forma mais segura para evitar gravidez e, além disso, o preservativo oferece a proteção contra as DSTs.

Então, o que fazer para não esquecer de tomar a pílula? Você deve analisar sua rotina e procurar um momento em que sempre estará disponível para tomá-la. Dê preferência para horários como: logo ao acordar, antes de dormir, depois do almoço. 

O que você não esquece de fazer todas as manhãs? Associe tomar a pílula com uma ação que você faz na sua rotina. Coloque a cartela da pílula próxima a escova de dente ou junto do seu despertador. Caso venha esquecê-la de tomar pela manhã, você ainda terá o dia inteiro para lembrar de tomá-la no decorrer do dia. Sendo assim, a chance de erro é bem menor.

Outra dica é programar no celular um lembrete ou o despertador para lembrá-la do horário da pílula. O namorado também pode ajudar a lembrar!


***
Gostou de nossas sugestões? Compartilhe suas experiências e dicas. E não esqueça mais! Se esquecer, temos a sessão "Esqueci a pílula, e agora?" para tirarmos as dúvidas. ;D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conte-nos suas dúvidas e opinões. ;D